sábado, 31 de dezembro de 2016

Mandeu essa história para a promoção da Bauducco. É verídica.



Essa história é veridica, aconteceu com meus pais:
Meu sonho é reformar a casa do meu pais, meu pai tem 80 anos e minha mãe tem 72 anos. Eles reuniram todas as suas economias e compraram uma casa, felizes, tiveram uma grande decepção. Foram enganados, a antiga dona não mostrou que o telhado estava todo podre. E meus pais ingênuos, acreditaram na palavra da antiga dona, que a casa estava ótima. O telhado estava podre a ponto de cair, meu pai tentou desfazer o negócio mas não conseguiu. Então ele está aos poucos arrumando. Ele ganha pouco de aposentadoria , e meu sonho é poder ajudar a melhorar a casa dos meus pais. Muitos outros problemas surgiram, o portão de entrada quase caiu em cima de uma pessoa, e os banheiros com o uso entupiam. Eles estão a menos de um ano nesta casa, meu valente pai faz ele mesmo muitas coisas, ele quase perdeu a mão em uma serra, e muitas vezes se culpa por ter comprado esta casa. Que bom seria se a Bauducco pudesse transformar a vida desta família, e alertar outros idosos, para não serem enganados, roubados como meus pais foram. Sim eles foram roubados, roubaram a felicidade de ter uma casa segura para morar. Mas com a graça de Deus tudo vai dar certo. Um dia as pessoas agiram certo umas com as outras, principalmente com os idosos que são pessoas antigas que ainda confiam na palavra do outro. Meu pai e minha mãe são pessoas que sempre ajudaram os outros, são muito admirados pelos amigos, pela sua honestidade e sua conduta como ser humano. Meu pai trabalhou uma vida inteira inicialmente como vendedor de livros e depois como cobrador de lojas  de comércio. Hoje aposentado ganha o suficiente para ele e minha mãe, eles moram no interior, onde a vida é mais pacata e barata. Aos poucos meu pai está ajeitando sua casinha, mas falta muita coisa ainda, quem sabe Papai Noel vem trazendo  muita esperança para eles, esperança que não deve morrer nunca, de que a justiça tarda mais não falha. Pai e mãe amo muito vocês, que orgulho eu tenho da força e positivismo que vocês tem, diante das coisas.

sábado, 24 de dezembro de 2016

FELIZ NATAL!

Então é natal e o que você fez, o ano termina e começa outra vez!
Essa frase faz pensar, uma tomada de consciência, para podermos ajustar nossos compromissos com nossa sentimentos. Colocar mais bondade em cada gesto do dia a dia. Olhar para as pessoas como irmãs, como amigos , que juntos possamos  proteger nosso planeta da destruição, salvar o planeta, preservar . Acabar de vez com a intolerância. E principalmente educar nossos filhos para respeitar os outros e o planeta .
Obrigada vida, obrigada natureza, obrigada criador , obrigada a todos os homens de bem!
Temos total responsabilidade neste planeta, pois temos o poder de discernir , de raciocinar sobre todas as coisas. Precisamos de equilíbrio entre a razão e a emoção. Feliz Natal!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Relato de um cãozinho.

Pois acabei por fazer a descoberta: é que as coisas neste mundo não estão razoavelmente dispostas, nem para os cães nem para os homens. Nem todos são criados para ser ninados nos joelhos, e beber leite. Eu não fui habituado a isso. Mas vi muitas vezes na diligência cãezinhos ordinários que ocupavam o lugar de um viajante. Sua dona os alimentava com leite e biscoitos. E, de tão amimados, nem queriam comer aquilo! Davam uma lambidela, e depois a dama comia os biscoitos. Enquanto isso eu corria na lama, ao lado da diligência, e sentia uma fome canina. Nada tinha para trincar, senão minhas reflexões. Aquilo era uma coisa absurda! E não é só isso. Por mais que eu bocejasse, por mais que ladresse, para mostrar quão fatigado estava, jamais me davam lugar na diligência, jamais me punham ao colo. Digo-te essas coisas para que aprendas a conhecer o mundo em que vais entrar.( Contos de Andersen)

domingo, 18 de dezembro de 2016

Como surgiu a tradição do amigo secreto

Conta a história que as brincadeiras de amigo-secreto tiveram sua origem entre os povos nórdicos. Eles tinham o hábito de promover rituais para homenagear laços de amizade entre amigos e familiares. O ancião ou líder da tribo iniciava com uma breve apresentação do grupo e distribuía as pedras de runas aleatoriamente entre os participantes.
   A noite transcorria feliz e festivamente, já perto do seu final, todos se reuniam em pouco antes de nascer do sol para trocar os presentes. A cada troca, esta mesma frase era proferida:
   "SOBRE NÓS, APENAS DEUS; ENTRE NÓS, NINGUÉM.  SOMOS AMIGOS PARA SEMPRE"
  A brincadeira popularizou-se em 1929, ano de início da Grande Depressão - a crise econômica que persistiu ao longo da década de 1930 terminando apenas com a II Guerra Mundial e que é considerada até hoje o pior e o mais longo período de recessão econômica do século 20. Taxas de desemprego foram às alturas.
   Em plena crise, não havia dinheiro em abundância para comprar presentes  para toda a família. Então, a brincadeira do amigo-secreto popularizou-se para que todos pudessem sair da noite natalina com uma lembrança.

CONTA A LENDA QUE DORMIA - FERNANDO PESSOA


Conta a lenda que dormia
Uma princesa encantada
A quem só despertaria
Um infante, que viria
De além do muro da estrada.

Ele tinha que, tentado,
Vencer o mal e o bem,
Antes que, já liberado,
Deixasse o caminho errado
Por o que à Princesa vem.

A Princesa Adormecida,
Se espera, dormindo espera.
Sonha em morte a sua vida,
E orna-lhe a fronte esquecida,
Verde, uma grinalda de hera.

Longe o Infante, esforçado,
Sem saber que intuito tem,
Rompe o caminho fadado,
Ele dela é ignorado.
Ela para ele é ninguém.

Mas cada um cumpre o Destino- 
Ela dormindo encantada,
Ele buscando-a sem tino
Pelo processo divino
Que faz existir a estrada.

E, se bem que seja obscuro
Tudo pela estrada fora,
E falso, ele vem seguro,
E, vencendo estrada e muro, 
Chega onde em sono ela mora.
E, inda tonto do que houvera,
À cabeça, em maresia,
Ergue a mão, e encontra hera,
E vê que ele mesmo era
A princesa que dormia.

PORQUE AS CRIANÇAS AMAM TANTOS OS ANIMAIS

 Quando a gente é criança, mal sabe falar ainda, compreende às mil maravilhas a linguagem das galinhas e dos marrecos, dos cães e dos gatos, Ele nos falam tão distintamente como o papai e a mamãe. A gente chega a ouvir até relinchar  a bengala do vovô, que serve de cavalo, e que cria de repente cabeça, pernas e rabo. Mas é essa uma faculdade que se perde com o crescimento. Há crianças, contundo, que a conservam mais tempo que outras; costuma-se afirmar que elas são patetas. Mas...dizem tanta coisa errada neste mundo!

  Trecho retirado dos livro dos Contos de Andersen.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

DEPOIMENTO DE UM CANÁRIO PRESO EM UMA GAIOLA.

 "Eu voava por entre as verdes palmeiras, e as amendoeiras em flor - cantava o canário. - Esvoaçava alegre, com meus irmãos, por cima das lindas flores e sobre o mar sereno, vendo as plantas que crescem debaixo d'água a nos acenar. Encontrávamos muitos papagaios, todos muito lindos, que nos contavam histórias divertidas, algumas bem longas." - Oh! Minha terra, tão quentinha e tão florida! - dizia o canário. - Quero cantar tuas árvores de um verde sombrio, e tuas enseadas tranquilas, onde os galhos se curvam para beijar o claro espelho das águas...Hei de cantar o júbilo de meus companheiros, que esvoaçam sobre as taças cheias de orvalho - as flores de cacto do deserto...( ANDERSEN)



Porque tem pessoas que ainda tem pássaros em gaiolas. O canto destes animais livres quando presos é de dor e de opressão, libertem os pássaros!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

A LUA DE TODA NOITE - POESIA DE SILVANA RC

Contemplo a luz do luar
Que me traduz em energia
Sempre iluminada e clara
De intenções e emoções

Vivo a apreciar o belo
Que encanta quando reluz
Na calada da noite
Eterna vida que nasce

A luz do luar é plena
De amor e poesia
Que  embala os pensamentos
De quem a ama.

Divindade, a luz é
Pois quem olha
Fica hipnotizado
Pela capacidade de ser.

Boa noite lua
Para a amanhã de manhã
Me encontrar com outro
Amigo e amado Sol.