segunda-feira, 31 de julho de 2017

Conto da Bike roubada - Silvana Ramos S7

    Sexta-feira roubaram a bicicleta da guria e ela realmente não teve culpa mas deixou na reta, desafiou, arriscou, ela mesmo me disse depois de um papo na cozinha, eu tentando fazer ela refletir para não repetir o erro cometido. Voltar com a bicicleta empurrando pois o amigo estava mal como eles dizem.
    Ficamos chateados mas lembramos imediatamente, graças a Deus ela está bem. Relatou que duas pessoa a abordaram com uma faca, e disseram para passar a bici. Um homem e uma mulher , foram os protagonistas deste roubo. Bandidos, covardes que abordam jovens saindo da faculdade.
   No domingo de sol, no parque ela com os amigos, encontra a bicicleta sob o poder de um homem, chamou o pai. Tentamos a polícia que fica de plantão mas eles não agiram na hora, chamaram reforço. Mas no fim das contas antes não tivesse chamado a polícia. Me intimidaram, quiseram que eu os acompanhasse até o local cheio de traficantes.
   O que tiro de conclusão, a polícia não tem um plano para agir nestas situações. Pois como eu iria me expor a uma situação desta. Nunca mais poderia pisar naquele parque.O risco de expor minha família foi enorme.
 Quando o pai foi tentar pedir ajuda, neste tempo um jovem corajoso foi até a bicicleta e colocou a mão na bicicleta e disse para o homem, essa bicicleta é nossa. Este homem não negou e pediu 100 para a devolução. Mas no momento nós não tínhamos. Neste momento veio um por um dos traficantes e começaram a ficar descontrolados, empurraram o rapaz. Pedi calma para ele e mandei ele ver eu como uma mãe pedindo para seu filho, pelo amor de Deus calma esse homem não tem medo e já perdeu muito nesta vida, ele sabe que nossa justiça é falha.
 Com o apelo de amor e Deus tudo se acalmou e combinamos de resgatar a bike em outro momento. Fomos embora, e hoje agora com o coração chorando em vivenciar a realidade desta cruel cidade, vou me proteger dentro do meu clube, adeus liberdade , quem voltou para a prisão sou eu!



Proteção meu amor:
Disciplina é liberdade
Compaixão é fortaleza
Ter bondade é ter coragem- RENATO RUSSO

A bici não voltou, e os senhores que estão de posse do bem, estão usando a bici que comprei com muito trabalho. Vimos novamente este cidadão com a nossa bici, ele nos reconheceu e veio até nós, dizendo que não era ladrão, que apenas comprou a bici e que não queria voltar para a prisão onde passou 15 anos.
Então estou de mãos atadas pois não devo fazer a ocorrência pois ele reconhece as pessoa donas do bem.
Agora vamos confiar só na justiça divina, essa não falha! O que eu peço a Deus que tenhamos dinheiro para comprar mais bicicletas, e para o ladrão , Deus sabe o que fazer!

Achile Mbembe
A difamação de virtudes como o cuidado, a compaixão e a generosidade vai de mãos dadas com a crença, especialmente entre os pobres, de que ganhar é a única coisa que importa e de que ganhar – por qualquer meio necessário – é, em última instância, a coisa certa.

 Sobre Achile Mbembe nascido em 1957 em Camarões , é um professor universitário e filósofo, teórico pós-colonialismo .
Ele já atuou em muitas universidades e instituições americanas, mas também o Conselho para o Desenvolvimento da Pesquisa em Ciências Sociais em África (CODESRIA) em Dakar no Senegal . Ele é atualmente um membro da equipe Instituto Wits para Pesquisa Social e Econômica (WISER) da Universidade de Witwatersrand em Johannesburg em África do Sul .
Seus principais interesses são a história da África , os políticos africanos e ciências sociais 




Nenhum comentário:

Postar um comentário